Os vereadores da Câmara Municipal do Natal se reuniram nesta segunda-feira (14) para discutir a instalação da Comissão Especial de Inquérito (CEI), que investigará a implantação da bilhetagem eletrônica no sistema de transporte da capital potiguar. Durante a reunião, foram definidos os nomes dos cinco integrantes que irão compor a CEI. São eles: Aroldo Alves (PSDB), Franklin Capistrano (PSB), Hugo Manso (PT), Marcos Antônio (Psol) e George Câmara (PC do B), que propôs a instauração da comissão na semana passada.
Uma é uma das formas de assegurar a função fiscalizadora do legislativo. Nesse caso em questão, o objetivo será investigar porque não foi cumprida a lei da bilhetagem eletrônica, uma vez que a lei autorizativa do sistema foi aprovada há pouco mais de seis meses pela Prefeitura Municipal de Natal. “A CEI vai investigar se esse descumprimento casou prejuízo ao erário publico, se provocou prejuízo ao Executivo”, explicou Aroldo Alves, que preside a Comissão de Transporte da Câmara.
Os integrantes da CEI foram nomeados pelo presidente da CMN, vereador Albert Dickson (Pros), e tiveram seus nomes publicados no Diário Oficial do Município desta terça-feira (15). A comissão terá 120 dias para realizar a investigação, sendo o prazo prorrogável por igual período. O projeto unifica a bilhetagem eletrônica nos transportes de passageiros alternativo e convencional da capital potiguar.