Filie-se
PSDB – RO
PSDB – RO

Aloysio Nunes quer explicações de novo ministro da Saúde

4 de fevereiro de 2014
Email Share

chioroint-300x169

Brasília (DF) – Após a divulgação de que o recém-empossado ministro da Saúde,  Ademar Arthur Chioro dos Reis, é sócio majoritário de uma empresa de consultoria  com atuação na área de saúde que recebe recursos públicos, o líder do PSDB no  Senado, Aloysio Nunes Ferreira (SP), apresentou nesta terça-feira (04) requerimento  de audiência pública na Comissão de Meio Ambiente (CMA) para ouvir o petista.

Chioro era secretário municipal de Saúde de S. Bernardo do Campo (SP) quando a  denúncia sobre sua sociedade na consultoria veio à tona. Ele assumiu o Ministério da  Saúde na segunda-feira (3) em substituição a Alexandre Padilha, que deixou o cargo  para concorrer ao governo de São Paulo pelo PT.

Para Aloysio, a nomeação desperta uma série de questões que precisam ser esclarecidas para não comprometer a gestão pública. “É preciso que sejam conhecidas as ações da empresa do ministro e quais as suas fontes de recursos, mesmo que sejam a partir de transferências municipais cuja fonte primária é o governo federal”, ressaltou.

Alvo de investigação

Chioro está sob investigação do Ministério Público de São Paulo por improbidade administrativa. Depois de deixar a empresa Consaúde Consultoria, Auditoria e Planejamento Ltda para assumir o ministério, ele transferiu as cotas para sua mulher.

“Já houve neste governo vários conflitos entre o interesse público e o privado por parte de seus membros. O ministro ao transferir as cotas da empresa Consaúde para sua mulher demonstra claramente que mantém seu interesse no negócio”, afirmou Aloysio.

Da Assessoria da Liderança do PSDB no Senado

Compartilhe!

Ad