
Rio de Janeiro – RJ, 05/08/2015. Presidenta Dilma Rousseff durante celebração de 1 ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016. Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Ignorando a crise econômica, a presidente Dilma Rousseff autorizou o desembolso de R$ 10 milhões dos cofres públicos para a campanha publicitária dos jogos olímpicos de 2016, no Rio. Os comerciais foram ao ar na noite deste domingo (21) e tem como slogan da primeira etapa a frase “Somos Todos Brasil”. O lançamento coincide com o encaminhamento do pedido do impeachment no Congresso Nacional.
A campanha é dividida em duas fases. A primeira dura até o dia 31 de dezembro e é destinada às camadas populares exaltando a capacidade do brasileiro de “fazer acontecer”.
A segunda fase é um manifesto com objetivo de apresentar os Jogos Olímpicos como uma oportunidade para os brasileiros e foi ao ar na noite desta segunda-feira (22). O público-alvo, desta vez, é a classe média.
O diretor de comunicação do Comitê Organizador Rio 2016, Carlos Villanova, diz que a presidente aprovou a campanha e fez duas alterações antes que ela fosse ao ar. A campanha foi paga pelo Ministério dos Esportes e as despesas se estenderam às empresas e autarquias, como a Petrobras e o Banco do Brasil.