
O cadastro das propostas está aberto e segue até o próximo dia 21, podendo ser realizado através do endereço eletrônico http://teresinaevoce.teresina.pi.gov.br/.
Através deste site, serão lançados vários desafios que a cidade enfrenta para serem solucionados em conjunto com a sociedade. O primeiro desafio proposto é Como a juventude pode contribuir para reduzir o consumo de drogas e construir uma cultura de paz?. Os jovens lançarão as suas propostas para serem analisadas por uma banca julgadora, que selecionará as 35 mais viáveis de implementação. Essas 35 retornarão à plataforma para votação popular. As 10 mais votadas serão executadas no começo do próximo ano.
A Prefeitura de Teresina destinará R$ 5 mil reais para a execução de cada proposta vencedora, sob a coordenação de seu autor, e R$ 1 mil como reconhecimento pela contribuição de cada autor de proposta vencedora. Todas as propostas serão executadas na área de abrangência do Programa Lagoas do Norte.
“A Teresina e-você é um instrumento de participação popular on-line para a construção de soluções conjuntas para os desafios que a cidade enfrenta. Com ela, os jovens se sentirão e se portarão como verdadeiros cidadãos, propondo soluções aos problemas da cidade e auxiliando na implementação das políticas públicas”, avalia Júlio César Lima Filho, secretário municipal de Juventude.
A plataforma digital Teresina e-você é uma ação da Prefeitura de Teresina, através das secretarias municipais de Planejamento e Coordenação (SEMPLAN) e de Juventude (SEMJUV), da Prodater e do Programa Lagoas do Norte, e foi desenvolvida sem custos aos cofres públicos, por meio do programa Juntos pelo Desenvolvimento Sustentável, um programa de aprimoramento da gestão pública presente em 12 municípios brasileiros.