Filie-se
PSDB – RO
PSDB – RO

Jutahy rebate ministro da Casa Civil e diz que PT se lambuzou na corrupção

4 de janeiro de 2016
Email Share

jutahy-junior-foto-psdb-na-camara-300x200O deputado federal Jutahy Junior (PSDB-BA) rebateu declarações do ministro da Casa Civil, Jaques Wagner. Em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo”, o petista disse que o PT se “lambuzou” em decorrência da prática do financiamento privado de campanha. “O PT se lambuzou de fato foi na corrupção, que transformou em método de governo a serviço de um projeto de poder do partido”, avaliou o tucano.

O parlamentar destacou que apresentar o financiamento privado como desculpa para a corrupção “é uma mentira e uma tese esperta para fazer de conta que era um método antigo, apenas aprofundado e aperfeiçoado pelo PT”. A reportagem completa com o deputado Jutahy foi publicada no sitePolítica Livre.

Além dos crimes cometidos por meio de financiamento de campanha, Jutahy citou outros inúmeros delitos comprovadamente atribuídos ao partido de Lula e Dilma: lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, cooptação de partidos políticos com esquemas corruptos e criminosos comprovados no mensalão e petrolão, entregas de nacos de corrupção a partidários e a aliados.

Segundo o deputado, o financiamento público de campanha não mudaria o que o PT fez. “Em nada mudaria sua prática. Provavelmente, ampliaria ainda mais os já astronômicos valores de bilhões roubados apenas na Petrobras”. O baiano disse ainda que a entrevista do ministro na Folha de S. Paulo não sobrevive diante de tudo que já foi julgado no STF, no caso do mensalão, e o que está evidenciado, já com condenações na operação Lava Jato.

“A política não é este lixo que o PT quer fazer crer. Antes eles se diziam os únicos honestos e agora querem pôr todo mundo dentro do seu lamaçal”, disse Jutahy, afirmando que o propósito de Wagner é claro. “O objetivo da entrevista é dar discurso para o papagaio da militância, tentar confundir os desinformados e despolitizar a sociedade”.

Do Portal do PSDB na Câmara

Compartilhe!

Ad