Filie-se
PSDB – RO
PSDB – RO

Líder do PSDB aciona vice-presidente da Câmara por quebra de decoro

4 de fevereiro de 2014
Email Share

521391539185imbassahy-novo-lider-camara-300x199

O líder do PSDB na Câmara, Antonio Imbassahy (BA), protocolou nesta terça-feira (4)  representação na Corregedoria da Câmara para que seja aberta investigação contra o  vice-presidente da Casa, André Vargas (PT), por suposta infração ética e quebra de  decoro.

A representação tem por base “o nítido intuito de [Vargas] de afrontar o presidente  do STF (Supremo Tribunal Federal), Joaquim Barbosa”, ao repetir diversas vezes o  mesmo gesto, com punhos cerrados, usados pelos mensaleiros quando presos e,  ainda, ao trocar mensagens pelo celular dizendo querer dar cotoveladas no ministro,  durante a solenidade de reabertura dos trabalhos do Congresso, realizada ontem.

Segundo a representação, a atitude constitui um desrespeito à autoridade que se encontrava na dependência da Casa e viola o Código de Ética e Disciplina Parlamentar.

“Vargas é vice-presidente de um Poder, o Legislativo, e deve se comportar com a dignidade que o cargo requer, e não desrespeitando o presidente de outro Poder, o Judiciário. Foi uma chacota à Justiça, um total acinte. A sociedade não aceita esse tipo de desrespeito. Ele perdeu todas as condições de permanecer no cargo”, afirmou Imbassahy.

Leia a íntegra do ofício aqui

Da assessoria da liderança da Câmara

Compartilhe!

Ad