Filie-se
PSDB – RO
PSDB – RO

Para o petista e ex-presidente da empresa José Gabrielli, desvios na Petrobras foram ‘pequenos’

21 de outubro de 2015
Email Share

gabrielli2-300x199O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli, do PT, citado em investigações que apuram denúncias de corrupção na estatal, classificou como “muito pequenos” os desvios ocorridos na estatal, se comparados ao tamanho da empresa.

Na entrevista a blogs e sindicalistas,  Gabrielli se referiu à CPI da Petrobras como um “espetáculo onde a pergunta é mais importante que a resposta”.
Na opinião de Gabrielli, oss desdobramentos da Lava-Jato e da CPI da Petrobras provocam apenas um “pequeno problema de reputação” para a empresa.
As informações são da edição online do jornal “O Estado de S.Paulo”, veiculada nesta quarta-feira (21).

“Quando você olha os casos confessados pelos corruptos, os números são muito pequenos em relação à Petrobras. Temos um gerente executivo confesso, um diretor corrupto confesso, dois outros que negam as acusações. São quatro ou cinco pessoas de alto nível da companhia em uma estrutura altamente complexa”, afirmou.
Gabrielli chegou a comparar a empresa a “botequim ou um armazém” onde “mesmo com o dono sentado no balcão” existem perdas não reconhecidas de 3% sobre o faturamento.E completou: “Os procedimentos internos da companhia foram seguidos, e o processo de corrupção ocorreu na relação deles (ex-funcionários) com fornecedores externos. Era impossível que a estrutura normal da companhia percebesse esses problemas. Na vida real, era quase impossível saber.”
Acesse aqui a matéria

Compartilhe!

Ad