Filie-se
PSDB – RO
PSDB – RO

PSDB conversa com brasileiros e mostra como país vai melhorar

20 de setembro de 2013
Email Share
PSDB conversa com brasileiros e mostra como país vai melhorar

Expedito Júnior, presidente regional do PSDB/RO, senador Aécio Neves.

Um retrato fiel do Brasil escondido de trás da cortina de omissão do governo e da parede de negligência instaurada no País. Assim o presidente do Diretório Regional do PSDB de Rondônia, Expedito Júnior, definiu o programa de rádio e TV veiculado em rede nacional na noite desta quinta-feira (19) pelo partido tucano.  Aécio Neves, presidente nacional do PSDB, mostrou de forma clara no programa problemas que são desconhecidos pela maioria dos brasileiros e que prejudicam, em todos os sentidos, o desenvolvimento do país.

Expedito Júnior relacionou pontos mostrados no programa ao que acontece em Rondônia, numa constatação de que hoje o que se vê é a repetição do mesmo erro em vários estados brasileiros, com obras inacabadas que só oneram o poder publico e deixam a população sem um benefício necessário. Para o presidente rondoniense do PSDB, essa é a pior forma de aplicar o dinheiro do contribuinte, já que os custos das obras são elevados sobremaneira. Além dos custos burocráticos das licitações que tem que ser repetidas, uma obra abandonada se deteriora, tendo que praticamente ser refeita do início para que tenha qualidade.

Um exemplo claro do desperdício do dinheiro entregue ao governo pelo cidadão são os viadutos de Porto Velho, hoje um monumento à inércia dos órgãos oficiais. “Da mesma forma que o abandono de trechos da transposição do Rio São Francisco causa angustia aos nossos irmãos nordestinos, Rondônia sofre pelo descaso com obras importantes para seu crescimento e sua população”, disse Expedito Júnior, ao citar ainda as condições das estradas federais em Rondônia.

O ponto central da análise das estradas é a falta de condições para o escoamento da produção agrícola. O líder do PSDB de Rondônia lembrou que o Estado tem um dos maiores rebanhos bovino do país, com mais de 12 milhões de cabeças, é o segundo maior produtor nacional de café conilon e tem uma produção de pescado em crescimento; tudo isso graças à força dos braços das famílias produtoras. Para Expedito Júnior, o produtor rondoniense supera com sua garra todas as dificuldades e os números da produção agropecuária mostram isso, mas não é justo que não tenha o básico necessário como contrapartida do governo e nada é mais básico como boas estradas para escoar a produção.

Expedito Júnior vê na iniciativa de Aécio Neves de percorrer diversos pontos do Brasil constatando as dificuldades pelas quais passa o povo brasileiro como o início de um trabalho que deve ser continuado para que os erros repetidos sejam sanados e a população atendida naquilo que hoje lhe falta. Mostrar um Brasil que muitos desconhecem, e que não é de vontade do governo que se mostre, é ainda uma demonstração de coragem e vontade de que isso que está aí hoje tenha urgentemente uma mudança. Para Expedito Júnior, o convite de Aécio Neves ao povo brasileiro para conversar é o primeiro passo em um novo caminho que leva ao Brasil do progresso e do desenvolvimento, que é o país que querem os brasileiros.

Fonte: Assessoria PSDB/RO.

Fotos: Assessoria PSDB/RO.

Compartilhe!

Ad