Filie-se
PSDB – RO
PSDB – RO

Trapalhada: Ministério da Justiça se desculpa após erro no Facebook sobre jihadistas

7 de novembro de 2015
Email Share
Hand over keyboard of the laptop in server room

Hand over keyboard of the laptop in server room

Após publicar no Facebook que jihadistas, terroristas ligados ao Estado Islâmico, eram bem-vindos ao Brasil, o Ministério da Justiça reconheceu a trapalhada e se corrigiu.

O assunto gerou polêmica nas redes sociais, com inúmeros comentários. Também foi um dos mais comentados no twitter.

Após a confusão, veio a correção:“Resposta corrigida. O Ministério da Justiça lamenta o erro cometido na resposta no qual confunde os jihadistas com um povo. O erro crasso foi corrigido.”

A mensagem faz parte da campanha “Eu também sou Imigrante”, do órgão.

Nesta sexta-feira (6), ao postar uma imagem para divulgar o lançamento de uma pesquisa que mostra a situação dos migrantes, apátridas e refugiados no Brasil, um seguidor postou o seguinte comentário: “Imigrantes pacíficos são bem-vindos, já os jihadistas devem ser bloqueados de entrar no Brasil”.

Em resposta, o perfil do Ministério Justiça postou “Temos que desconstruir alguns conceitos. Os jihadistas, assim como qualquer outro povo de qualquer origem, vêm ao Brasil para trazer mais progresso ao nosso país e merecem respeito”.

Recentemente, o órgão se envolveu em outra polêmica nas redes sociais ao postar uma imagem da mesma campanha em que um negro aparece com a frase “Meu avô é angolano, meu bisavô é ganês. Brasil, a imigração está no nosso sangue”. Várias pessoas comentaram o post lembrando que imigrantes destas nacionalidades vieram para o Brasil “traficados, escravizados”.

As informações são da edição online do jornal “Correio Braziliense”, desta sexta-feira (6).

Compartilhe!

Ad