A equipe do Tucanafro Rondônia, núcleo temático do PSDB que discute políticas públicas para resgatar e promover a igualdade sociorracial, vem realizando uma série de reuniões com objetivo de debater o assunto na Audiência Pública da CPI que investiga a violência a jovens, negros e pobres, que será realizada no próximo dia 06 de julho, no plenário da Assembléia Legislativa.
De acordo com a Presidente do Tucanafro, Marta Amorim, as reuniões têm ocorrido na sede do PSDB, contando com boas discussões sobre a participação durante a Audiência Pública. “Esperamos que a comunidade participe do evento pois é uma oportunidade única para expor casos de violência, questionar o Poder Público para que tome providências para as ocorrências, minimizando as diferenças”, declarou Marta.
O PSDB-RO, dentro de seu processo de fortalecimento político, entende que a população negra brasileira, que é maioria, inda busca uma situação de justiça social mais igualitária e é de fundamental importância que tais temas sejam discutidas ampla e abertamente.
As próximas reuniões e eventos serão divulgados no perfil do Facebook do Tucanafro Rondônia. A Audiência Pública em Porto Velho, é uma iniciativa da Deputada Federal Mariana Carvalho, que é também vice-presidente da CPI.