O governador José de Anchieta deu posse aos primeiros servidores do quadro efetivo do Instituto de Terras e Colonização do Estado de Roraima (Iteraima), na manhã de hoje (11), durante solenidade realizada no Salão Nobre do Palácio Senador Hélio Campos.
Nesta primeira fase, foram convocadas 52 pessoas, das quais 44 entregaram a documentação. O concurso ocorreu no mês de dezembro passado e ofertou 115 vagas para cargo de carreira de Técnico Administrativo de nível Fundamental/Básico, Médio/Técnico e nível Superior.
Anchieta destacou que a posse dos primeiros concursados marca um novo ciclo do Iteraima. “O estado precisa dar mais celeridade aos processos de titularização e garantir segurança jurídica da propriedade. Essa foi a primeira convocação e no próximo mês serão convocados mais 63 concursados para completar o quadro do Instituto”, disse.
Para Mariana Leonel, aprovada em terceiro lugar para o cargo de assistente administrativo, o concurso do Instituto de Terras foi mais uma oportunidade profissional ofertada pelo Governo do Estado. “Já estava me preparando para passar nesses concursos do Estado e agora terei minha estabilidade profissional e financeira”, enfatizou.
O vice-governador Chico Rodrigues enfatizou a determinação dos novos concursados. “Esses jovens chegam motivados para realizar um importante trabalho no Estado e com isso colocamos à disposição da sociedade uma equipe qualificada.”
O diretor-presidente do Iteraima, Leocádio Vasconcelos, afirmou que a chegada dos novos servidores irá fortalecer os trabalhos desenvolvidos pelo Instituto que trabalha com a titularização de terras urbanas e rurais.
“Iremos fazer uma integração dos novos servidores com os que já trabalham no Iteraima, para que todos possam tomar conhecimento dos trabalhos e dar agilidade aos processos de regularização fundiária”, explicou.
Realizado no dia 8 de dezembro do ano passado, o Concurso Público do Iteraima foi um dos mais tranquilos já vistos no Estado. A responsabilidade da aplicação coube à Universidade Estadual de Roraima (UERR). Chegaram a se inscrever no certame 10.522 candidatos.
Hanna Gonçalves – Secom-RR