O governador de Goiás, Marconi Perillo (PSDB), saudou neste sábado (29) a chegada ao partido de Pedro Taques, governador de Mato Grosso. Ele lembrou que, com o ingresso de Taques ao PSDB, o partido passa a administrar três das quatro unidades federativas do Centro-Oeste: além de Goiás e Mato Grosso, a legenda tem também o governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja.
“O Centro-Oeste vira a maior nação tucana desse país. Três quartos dos governos, 75% do PIB da região está sob a administração do PSDB. E estamos falando de uma região que contribui muito para que não seja aprofundada a crise deste país”, afirmou Perillo.Marconi disse ainda que Taques “começa bem no PSDB” ao destacar o legado de Dante de Oliveira, que governou o estado entre 1999 e 2002 e foi o autor da emenda que permitiria eleições diretas ao fim do regime militar.Segundo Perilo, “o Taques não é qualquer aquisição”. Ele afirmou que o governador de MT “agrega valor ao partido do ponto de vista eleitoral e, sobretudo, moral”.
Ele participou de um encontro em que estiveram presentes também o presidente do PSDB, senador Aécio Neves, os outros governadores tucanos – Beto Richa (PR), Simão Jatene (PA), Geraldo Alckmin (PR) e Reinaldo Azambuja (MS) -, o presidente do Instituto Teotônio Vilela, José Aníbal, e deputados federais e senadores.