PSDB – RR

Shéridan diz que o momento é de enfrentamento a todo tipo de violência

Reconhecida por abraçar políticas de inclusão das minorias, a deputada Shéridan (PSDB) é uma das políticas roraimenses engajadas no movimento “Mexeu com uma, mexeu com todas”. Para a parlamentar, o momento é de enfrentar todo e qualquer tipo de violência.

“A discussão da violência vai além da própria denúncia da vítima. Importante destacar que, quando a mulher não denuncia, qualquer outra pessoa da sociedade, todos nós – homens e mulheres – temos responsabilidade sobre o combate pela defesa e proteção da mulher brasileira. Defendendo a mulher, estamos protegendo e defendendo a família brasileira”, pontuou.

Shéridan tem se mostrado sensível à questão, tendo em vista sua experiência atuante como secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, no ex-governo do tucano José de Anchieta. Na Câmara dos Deputados, a parlamentar sempre tem colocado o tema mulher como sua pauta principal.

Nesses dois anos de mandato, a deputada apresentou e relatou projetos importantes como o projeto de lei que aumenta a pena de lesão corporal decorrente de violência doméstica e que tipifica a violência psicológica contra a mulher, em que é relatora. “A violência física não é a única forma de despir a mulher de sua dignidade. A psicológica é tão grave quanto, e merece uma resposta legislativa séria”, afirmou.

A deputada reconhece que a participação das mulheres foi decisiva em conquistas importantes como aprovação da Lei Maria da Penha e PEC das Domésticas, no projeto de lei que classifica o feminicídio – lei recentemente aprovada e que torna hediondo o crime caracterizado pelo assassinato de mulheres por razões de gênero. “Aprovamos também, no mês de fevereiro, projeto que tipifica crime de exposição de fotos íntimas na internet, que vai ajudar a fazer justiça com as mulheres constrangidas com a divulgação de imagens de sua intimidade, sem seu consentimento”, destacou.

Ver mais