O presidente interino do PSDB, senador Tasso Jereissati, lamentou, nesta terça-feira (23), em discurso na tribuna do Senado, confusão ocorrida durante sessão da Comissão de Assuntos Econômicos de que debatia a modernização das leis trabalhistas. Senadores da oposição tentaram impedir a leitura do relatório do senador Ricardo Ferraço.
“Vamos pensar no país. Não podemos difundir e espalhar esse ódio que vimos hoje nessa Casa pelo país afora, porque daremos o pior exemplo que poderíamos dar a esse país”, afirmou Tasso. O tucano pediu aos senadores que iniciaram o conflito o “mínimo de equilíbrio” como oposição. “Não podemos difundir e espalhar esse ódio que nós vimos aqui hoje nesta casa, este rancor imenso que nós vimos aqui nesta casa porque nós estaremos dando o pior exemplo que nós poderíamos dar a este país”, desabafou.
A confusão começou quando o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) tentou impedir a leitura do parecer do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE). O petista partiu para cima do relator quando ele ainda ia iniciar a apresentação do relatório.
A sessão foi suspensa por tempo indeterminado. “Eu não vou ser agredido dessa maneira aqui”, lamentou Tasso. Ricardo Ferraço classificou o episódio como primitivo. “O que nós assistimos aqui foram gestos grotescos, toscos, de quem não está acostumado com o debate e, não tendo argumento, parte para a violência”, disse o relator.