PSDB – RR

Aprovada moção de repúdio de autoria da deputada Shéridan contra agressões sofridas por Miriam Leitão

Aprovada na Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher na terça-feira (20), moção de repúdio de autoria da deputada federal Shéridan (PSDB/RR), às agressões sofridas pela jornalista Miriam Leitão em voo de Brasília ao Rio de Janeiro por militantes petistas.

Na moção de repúdio, a comissão considerou que os xingamentos reiterados atentaram contra a dignidade da mulher, colocando-a em situação vexatória e degradante. “Não há indignação seletiva. Consideramos que a intolerância não é condizente com o regime democrático, sendo prática de regimes totalitários que visam calar, impor o ódio, oprimir, e perseguir os que pensam diferente, intimidando a liberdade de pensamento, essência do ser humano”, disse a deputada Shéridan.

Ao defender a aprovação do pedido, a deputada disse que tem sentido a necessidade de haver um entendimento na comissão para ações mais eficientes de defesa dos direitos das mulheres. “Após ter publicado uma nota de repúdio sobre o acontecido em minhas redes sociais na semana passada, tenho sido interpelada sobre outros episódios que também se caracterizam como agressões. Convoco os membros da comissão para que também assumam esse compromisso e responsabilidade de denunciar e trazer para o plenário as discussões sobre os direitos femininos”, concluiu a parlamentar.

Ver mais