O PSDB elegeu, no último sábado (9), os membros da Executiva Nacional. O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, assumiu a presidência nacional da sigla. A deputada federal Shéridan Oliveira (PSDB/RR) foi eleita vice-presidente da legenda com o governador goiano Marconi Perillo e o deputado Ricardo Tripoli (SP), que são os novos 1º e 2º vice-presidentes, respectivamente.
“Assumo a vice-presidência do nosso partido e, na oportunidade, agradeço a confiança pela indicação. Espero que, juntos, possamos trabalhar para dar início a um novo capítulo da história política do nosso país”, ressaltou Shéridan Oliveira.
O PSDB é um dos maiores partidos do Brasil. A seriedade e a eficiência na gestão pública, principais marcas da legenda, estão presentes no governo de seis estados e de mais de 600 cidades. O partido possui diretórios em todos os estados e no Distrito Federal, somando cerca de 1,4 milhão de filiados.
Nova Executiva:
Presidente: Geraldo Alckmin
1º vice-presidente – Marconi Perillo
Vices-presidentes – Ricardo Tripoli, Paulo Bauer, Shéridan Oliveira, Flexa Ribeiro, Beto Richa, Aloysio Nunes
Vice-Jurídico – Carlos Sampaio
Secretário-geral – Marcos Pestana
1º secretário-geral – Eduardo Cury
2ª secretária-geral – Terezinha Nunes
Tesoureiro – Silvio Torres
2º Tesoureiro – João Gualberto
Vogais: Eduardo Amorim, Cássio Cunha Lima, João Doria, Firmino Filho, Arthur Netto, Gilberto Vecchi, Bruno Araújo, Pedro Taques, Rogério Marinho, Nelson Machezan Jr.