PSDB – RS

PMB confirma que apoia Eduardo Leite

A candidatura de Eduardo Leite (PSDB), da coligação Rio Grande da Gente, recebeu o apoio de um novo partido político nesta segunda-feira (22): o Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Por meio de nota, o partido confirmou apoiar o tucano. Segundo o documento, o candidato possui “propostas concretas, estudadas e realistas para o Rio Grande do Sul.”

Fato que pesou na decisão do partido foi o compromisso dele com as demandas das mulheres gaúchas e demandas.

O PMB se une junto da frente que conta com PSDB, PTB, PPS, Progressistas, PRB, PHS e Rede Sustentabilidade, além de outros partidos que somaram forças também no segundo turno, como o PROS, o Solidariedade, o PV e o Podemos. Lideranças do PDT também declararam a preferência por Eduardo Leite na disputa pelo Piratini.

NOTA DO PARTIDO DA MULHER BRASILEIRA

De acordo com o IBGE, as mulheres trabalham, em média, três horas por semana a mais do que os homens, combinando trabalhos remunerados, tarefas domésticas e cuidados de pessoas. Mesmo assim, e ainda contando com um nível de ensino mais alto, elas ganham, em média, 30% a menos que os homens, para desempenharem a mesma função.

O Partido da Mulher Brasileira tem como objetivo não apenas alertar para esses dados, mas também lutar para mudar essa realidade. A igualdade entre homens e mulheres é um tema que merece preocupação dos candidatos ao governo gaúcho e, igualmente, de todos os eleitores. Foi por isso que o PMB analisou minuciosamente, ponto a ponto, os planos de governos dos candidatos ao Piratini que disputam o segundo turno.

Depois de estudar e comparar as propostas, não nos resta dúvidas: Eduardo Leite é o candidato que apresenta maior compromisso com as mulheres gaúchas e suas demandas.

Eduardo Leite tem propostas concretas, estudadas e realistas para o Rio Grande do Sul. Não são promessas, são compromissos que assumiu para melhorar a vida de todos os gaúchos.

Pelo fortalecimento da Patrulha Maria da Penha, das delegacias de atendimento à mulher, combate ao feminicídio, e a todas as formas de discriminação, sejam contra mulheres, homens, quem for, o Partido da Mulher Brasileira declara apoio a Eduardo Leite neste segundo turno.

Assinado por: Dieison Engroff – presidente estadual do Partido da Mulher Brasileira.

Ver mais