Niro Afonso Pieper, secretário do Afocefe Sindicato Técnicos Tributários RS, e Wilfredo Pieper, estiveram na tarde de segunda-feira (27) no gabinete da deputada estadual Zilá Breitenbach (PSDB), conversando com a líder do PSDB na ALRS e seu assessor parlamentar, Carlos Bohn, sobre medidas que podem ser adotadas pelo Estado para combater o contrabando.
No encontro o secretário do Afocefe relatou a importância de uma ação que combata o contrabando devido a produtos de diversos setores estarem entrando ilegalmente no país. Segundo ele, sem certificação técnica ou sanitária e sem recolher impostos, a ação acaba gerando uma enorme sonegação aos cofres públicos.
Zilá tem ciência da necessidade de reforçar a segurança nas fronteiras, para proteger o mercado interno, e também a população da marginalidade e violência que enfraquece a economia.
A parlamentar deve estar durante os próximos dias, ao lado dos técnicos da Afocefe, visitando municípios da fronteira para ver de perto qual é a realidade enfrentada atualmente.