PSDB – RS

Alexandre Baldy está entre os 100 melhores deputados, segundo Congresso em Foco

alexandre-baldy-300x200Para os jornalistas que cobrem o Congresso Nacional, o deputado goiano Alexandre Baldy (PSDB) está entre os 100 deputados que melhor representam a população no Legislativo. Na lista com 140 nomes, Baldy figura como único parlamentar de Goiás entre os 100 primeiros. Em seu primeiro mandato, Baldy afirma estar honrado com a colocação. “Fico feliz de em apenas oito meses de legislatura conquistar espaço e demonstrar a nossa luta pelo o que acreditamos ser o melhor para Goiás e o Brasil”, comemora.

Ao todo, 186 jornalistas de 45 veículos de comunicação que acompanham as atividades do Congresso Nacional realizaram a votação, e manifestaram suas preferências por meio de urnas itinerantes, numa votação acompanhada pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal (SJPDF). O deputado ressalta que seu trabalho vai continuar. “Não vou parar, nossa luta é constante e diária. Vou continuar defendendo uma melhor qualidade de vida para os brasileiros com mais saúde, educação e segurança, além de buscar o reequilíbrio econômico para o País”, concluiu.

Alexandre Baldy ganhou destaque na CPI do BNDES ao requerer a convocação do presidente Lula e de todos aqueles que devem explicações referentes aos investimentos feitos com dinheiro público e também na Comissão de Finanças e Tributação, ao defender impostos mais justos e simplificados não só ao setor produtivo, mas a todos os cidadãos. O parlamentar é membro atuante 13 de comissões técnicas da Câmara dos Deputaos, sendo titular de 5 delas.

A votação conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Sindicato Nacional dos Fiscais Federais Agropecuários (Anffa Sindical), da Associação Nacional dos Peritos Criminais Federais (APCF), da Associação Nacional dos Defensores Públicos Federais (Anadef), do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), da Associação Nacional dos Procuradores do Estado (Anape) e das quatro entidades que integram o Ciclo de Gestão do Poder Executivo Federal: a Associação Nacional dos Especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (Anesp), a Associação dos Analistas de Comércio Exterior (AACE), a Associação Nacional dos Servidores da Carreira de Planejamento e Orçamento (Assecor), a Associação dos Servidores do Ipea (Afipea) e a Associação Nacional dos Procuradores dos Estados e do DF (Anape).

Da assessoria do deputado

Ver mais