PSDB – RS

Após pedido de demissão do ministro da Saúde, governo opera com interinos em pastas importantes

esplanada1-300x200Brasília (DF) – O processo de esvaziamento da Esplanada dos Ministérios continua a todo o vapor. Penúltimo peemedebista ocupando um cargo de ministro no governo da presidente Dilma Rousseff, Marcelo Castro pediu demissão da pasta da Saúde nesta quarta-feira (27/04). A bancada do PMDB na Câmara retirou o seu respaldo às indicações de nomes do partido após a massiva votação do impeachment na Casa, que deu continuidade ao processo de afastamento da presidente.

O governo federal segue operando com ministros interinos e aliados de última hora, até mesmo em pastas importantes como a da Saúde. No lugar de Marcelo Castro, deve assumir o comando da Saúde o secretário-executivo do ministério, Agenor Álvares. Na semana passada, outros dois ministros do PMDB entregaram os seus cargos: Eduardo Braga, de Minas e Energia, e Hélder Barbalho, da Secretaria de Portos.

Segundo reportagem publicada nesta quinta-feira (28/04) pelo jornal O Globo, o ministro da Ciência e Tecnologia, Celso Pansera, também decidiu não retornar ao cargo após ter sido exonerado para participar da votação do impeachment.

Entre os outros ministérios atualmente sem titulares estão o da Aviação Civil, pasta que era comandada por Mauro Lopes (PMDB), o ministério das Cidades, pelo qual respondia Gilberto Kassab (PSD), e o ministério da Integração Nacional, que era ocupado por Gilberto Occhi (PP).

Ver mais