Após um período expressivo de quedas, o setor de serviços voltou a crescer no país, segundo pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O volume do setor no Brasil registrou crescimento de 0,7% em fevereiro em relação a janeiro, com destaque para os serviços prestados à família – o que comprova o início da recuperação do país após 13 anos de governos do PT.
Segundo reportagem da Folha de S. Paulo, no mês de janeiro, após mudança no cálculo, o IBGE informou, nesta quinta-feira (13), que o setor havia subido 0,2% na comparação mensal, após queda de 2,2% reportada antes.
Para o gerente da pesquisa do instituto, Roberto Saldanha, este é o quarto mês com crescimento na margem e isso é sinal positivo. “Se você olhar com mais cuidado, o setor apresenta expansão e movimento de reação”, disse.
Em fevereiro sobre janeiro, destacaram-se os segmentos de serviços prestados às famílias (+0,6%), transportes, serviços auxiliares dos transportes e correio (+0,5%) e serviços profissionais, administrativos e complementares (+0,2%).
De acordo com IBGE, as atividades turísticas também apresentaram crescimento de 0,2% na comparação com o mês imediatamente anterior.
Clique aqui para ler a íntegra da matéria na Folha de S. Paulo.