Brasília – O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio (PSDB), afirmou, nesta terça-feira (18), que os principais desafios a serem enfrentados pelo partido nos próximos anos são a integração com as demandas atuais da sociedade e a busca pela retomada das reformas estruturais das quais o Brasil precisa.
“Temos que fazer uma belíssima jornada na direção do futuro. O partido tem que ser mais do que moderno; tem que ser contemporâneo. É por isso que eu luto”, disse.
O prefeito tucano recordou a trajetória de conquistas do PSDB. Ressaltou que as propostas do partido fizeram com que a legenda, ao longo dos anos, obtivesse apoio da população, o que foi demonstrado por vitórias nas urnas.
Acrescentou que o partido já realizou muita coisa, governou milhares de prefeituras, dezenas de estados. Governou o país por duas vezes, vencendo as eleições em primeiro turno, realizando transformações profundas na economia e na sociedade brasileira.”
Para Virgílio, o PSDB desenvolveu, desde a chegada do PT à presidência da República, em 2003, uma trajetória firme de oposição ao governo federal.
E finalizou: “O objetivo é chegar ao poder; e, chegando ao poder, nós temos que prosseguir com as reformas que foram interrompidas, retomar a luta por ganhos de produtividade na economia, reorganizar programas sociais, que precisam ter porta de entrada e porta de saída”.