PSDB – RS

“As pessoas certas, na hora e lugar certos”, por Leandro Balardin

Refiro-me a dois gigantes políticos do Rio Grande do Sul e do Brasil, que, em momentos de crise, estão fazendo a sua obrigação e mais do que isso. Até agora, são os exemplos de prefeito e governador, que apresentaram os melhores plano de ações e de reação na guerra contra o coronavírus. Até agora, impecáveis nas medidas duras e com visão realista do que realmente está acontecendo e está por vir.

Marchezan e Eduardo Leite

Não são videntes. São Políticos com “P” maiúsculo. São bem assessorados, são democráticos, mas não são covardes e nem metidos a valentões. Entenderam rápido e não vacilaram. Entram em ação. Mudaram tudo nas suas agendas.

São homens de ATITUDE. Não se deixam enrolar. Sabem decidir e não são manipulados. Sabem ouvir e discernir. Decidem! Pegaram, tanto a Prefeitura, como o Estado, falidos e atolados em dívidas. Fazem em suas gestões exemplos de trabalhos técnicos na gestão financeira para o equilíbrio das contas públicas. Criticados e mal compreendidos por muitos pelas reformas.

Agora, com a pandemia do coronavírus, que ninguém sonhava, talvez, as suas reformas serão reconhecidas. Talvez os cortes necessários em algumas questões possam ser entendidos. Os buracos que a gente podia reduzir a velocidade e passar por eles, que levaram três anos pra serem tapados, serão mais compreendidos. As leis aprovadas nas reformas do Estado já falido, farão todo o sentido. O fato é que eles são corretos e competentes.

São muito mais. Não são preocupados com a próxima eleição. Não titubearam em nenhum segundo nesta guerra. Assinaram decretos duros para salvar vidas. E continuam assinando. Ainda não vencemos o COVID 19. Eles não ficam de “mi mi mi” quando é necessário corrigir inconsistências. Afinal, errar pra mais quando se trata em proteção à vida, não é um erro, é precaução e respeito a população. Vidas já estão sendo salvas. Os recados duros de confinamento podem salvar milhares de outras vidas. Obrigação sim, sim.

Sei que eles não estão preocupados com resenhas de elogios. Sei que não estão preocupados com política e muito menos com reeleição neste momento pandêmico. Mas precisam deste reconhecimento e apoio da SOCIEDADE para seguir fazendo o que estão fazendo.

Também sei que sou um suspeito em falar deles. Os conheço-os. Trabalho para ajudá-los. Também não tenho problemas com críticas. É só crítica. Nestas horas a sociedade precisa dar apoio a estes dois líderes.

O que Marchezan e Leite estão fazendo está certo. Se articulam e se entendem muito bem. Não disputam espaços e vaidades. Coisa rara quando se trata de grandes, em mesmas greis partidárias. Eles, são os humanos políticos CERTOS, no lugar certo, na hora e momento certo. Espero que dê tudo certo.

LEANDRO BALARDIN, Secretário de Desenvolvimento Econômico da Capital do Estado RS

Ver mais