O prefeito em exercício Idemar Barz participou, na noite desta segunda-feira (9), da sessão solene alusiva ao aniversário de 206 anos de Pelotas – comemorado no sábado (7) – promovida pela Câmara Municipal. Vereadores, autoridades e a comunidade lotaram o plenário Bernardo Olavo Gomes de Souza durante o ato que promoveu, além de homenagens à cidade, a entrega de títulos a cidadãos eméritos e instituições indicadas pelos 21 parlamentares do Poder Legislativo. O objetivo é reconhecer e agradecer àquelas pessoas e entidades que fazem a diferença no município e se destacam em suas áreas de atuação.
Fotos: Gustavo Vara
O prefeito em exercício salientou aspectos que singularizam Pelotas, como o turismo colonial, a tradição doceira, o Centro Histórico e a naturalidade de escritores importantes como João Simões Lopes Neto e Lobo da Costa. Barz também se referiu às instituições e cidadãos reconhecidos.
“Estas pessoas passam a pertencer a um grupo seleto e honroso de Pelotas. Destaco meu reconhecimento e gratidão pelo trabalho prestado a esta cidade que tanto amamos. Esperamos contar com a ajuda de todos para que, juntos, possamos estreitar o laço da fraternidade e união, de forma que os maiores beneficiados sejam os pelotenses”, acrescentou.
O presidente do Sindilojas Pelotas e reconhecido como Cidadão Pelotense, Gilmar Bazanella – por proposição do vereador e presidente da Câmara, Anderson Garcia (PTB) – falou em nome de todos os agraciados.
“Hoje se completa mais um ciclo na minha vida e na de todos os homenageados desta noite. Agradeço a generosidade dos vereadores, que representa a essência do povo de Pelotas”, disse Bazanella.
A banda de música Cellebra, da Igreja Batista Filadélfia, e um coquetel no hall de entrada da Câmara, para autoridades, homenageados e suas famílias, também marcaram o ato solene. O secretário de Desenvolvimento Rural, Jair Seidel, também acompanhou a sessão.
Indicações e agraciados com os títulos
Ademar Ornel (DEM): Vitor Hugo Borba Manzke
Anderson Garcia (PTB): Gilmar Tadeu Bazanella
Antônio Peres (PSB): Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa)
Cristina Oliveira (PDT): Neusa Rocha da Silva
Daiane Dias (PSB): Centro Espiritualista Fonte de Luz de Pelotas
Dila Bandeira (PSDB): Marcus Napoleão
Daniel Trzeciak (PSDB): João Luiz Nolte Martins (Joca Martins)
Éder Blank (PDT): Roberto Gustavo Engelbrecht
Enéias Clarindo (PSDB): Igreja do Evangelho Quadrangular de Pelotas
Fabrício Tavares (PSD): João Luis Grando
Fernanda Miranda (PSol): Associação dos Surdos de Pelotas
Ivan Duarte (PT): Élio Dornelles da Silveira
José Sizenando (DEM): Dario Almeida Marques
Luiz Henrique Viana (PSDB): Luiz Carlos Bohn
Marcos Ferreira (PT): Padaria Marety
Marcus Cunha (PDT): Organização de Sociedade Civil Gesto
Reinaldo Elias (PTB): Francisco Vieira de Morais
Roger Ney (PP): Ricardo Moreira da Fonseca
Salvador Ribeiro (PMDB): Centro Social Filadélfia
Waldomiro Lima (PRB): Francisco Antônio Arduin de Arruda
Zilda Bürkle (PSB): Cloé Regina da Paz Storch
Veja mais fotos no Flickr da Prefeitura.