Peças infantis e cobertores são os itens menos arrecadados nos pontos de coleta
Iniciada em maio deste ano, a Campanha do Agasalho 2018 já arrecadou mais de nove mil peças de roupas, fruto da solidariedade dos santa-marienses. Apesar do bom engajamento da população, a maior dificuldade, no momento, é a pequena doação de peças infantis e de cobertores. Com isso, cerca de 80 famílias cadastradas junto à Prefeitura estão deixando de receber os agasalhos, pois os kits preparados pela coordenação da campanha estão incompletos.
“Temos famílias aguardando e precisando das doações. No entanto, os kits ficam incompletos, pois faltam cobertores e peças para crianças com idades entre zero e dez anos. Por isso, fazemos um apelo para que a comunidade continue doando, mas não se esqueça de incluir roupas infantis e cobertores para amenizar o frio”, afirmou vice-prefeito e coordenador da campanha, Sergio Cechin.
COMO AJUDAR E COMO RECEBER DOAÇÕES
A Campanha do Agasalho 2018 segue até dia 31 de julho. As doações de roupas, calçados e cobertores podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município. São eles: Prefeitura Municipal (Centro Administrativo); SUCV; ATU (todos os ônibus terão uma caixa de coleta), CDL; Lojas Paraíso; Monet Plaza Shopping; Royal Plaza Shopping; Supermercados Beltrame; Banco Banrisul; Banco do Brasil; Caixa Econômica Federal; Rede de Farmácias São João; Panvel Farmácias; Falk Tintas; APUL; Bramoto e Padaria Di Mazzari.
Famílias interessadas em receber doações devem se cadastrar na Prefeitura. Os interessados podem se dirigir ao Gabinete do Vice-prefeito, localizado no 6º andar do Centro Administrativo Municipal (Rua Venâncio Aires, nº 2277 – Centro) ou entrar em contato pelo telefone (55) 3921-7149.
BALANÇO PARCIAL DA CAMPANHA
Número de famílias atendidas: 93
Número de pessoas beneficiadas: 415 (entre adultos e crianças)
Número de peças de roupas doadas: 8.380
Número de pares de sapatos doados: 1.245
Número de cobertores doados: 630
Texto: Ana Bittencourt (Mtb 14.265)
Foto: Arquivo/PMSM
Superintendência de Comunicação
Prefeitura Municipal de Santa Maria