A Rede de Academias Arena doou para a campanha 230 peças de roupas que foram entregues na Fábrica da Cidadania – Foto: Jorge Baltar
A comunidade de Novo Hamburgo vem abraçando a Campanha do Agasalho 2017, colaborando com peças de roupas, cobertas e alimentos para ajudar famílias carentes a passarem pela estação das baixas temperaturas. Desde o início da campanha, já foram arrecadadas aproximadamente 40 mil peças em diversos pontos de coletas espalhados pela cidade.
Empresas, entidades, instituições de ensino, entre outros, estimulam seus colaboradores e alunos a exercitar a solidariedade. Exemplo disso é a Rede de Academias Arena que, nesta sexta-feira, doou para a campanha 230 peças de roupas que foram entregues na Fábrica da Cidadania pelo coordenador de marketing Nicholas Ruff. A doação foi recebida por José Márcio Pereira, que coordena o espaço de arrecadação e distribuição junto com a Assessora de Políticas Públicas e coordenadora da Campanha do Agasalho, Viviane Flores.
Ainda nesta sexta-feira, o gabinete do vice-prefeito Antônio Fagan, recebeu mais uma boa notícia, funcionários do Banco do Brasil de agências de Novo Hamburgo, se reuniram para entregar mais de 70 cobertores que foram doados reforçando a Campanha do Agasalho 2017 no município. O gerente-geral, Adriano Machado Gonçalves, e a gerente de relacionamento, Raquel Cristina Heinle, estiveram na prefeitura para fazer a entrega simbólica das peças a Viviane.
Há algumas semanas, alunos e professores das duas unidades da Escola Adventista em Novo Hamburgo, no Centro e Canudos, também visitaram a prefeitura para fazer a entrega de alimentos e roupas. A instituição foi representada pelo pastor Giancarlo Trevilato que, ao acompanhar os estudantes, ressaltou que o trabalho em sala de aula prioriza apreender valores como solidariedade, alegria e empatia.