A campanha “Quem Ama Abraça”, que busca combater a violência contra as mulheres em Pelotas, será ampliada para incluir as comunidades escolares dos 89 educandários municipais. No primeiro semestre a iniciativa do Centro de Referência e da Coordenadoria de Políticas Públicas para a Mulher focou os esforços nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).
O lançamento para a educação ocorrerá no dia 23 de novembro, às 9h, no Colégio Municipal Pelotense, oportunidade em que serão entregues os cartazes da campanha para os orientadores das escolas. Além disso, a delegada Maria Angelica Gentilini da Silva, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), e a psicóloga Thaíse Mendes Farias abordarão em palestra o tema violência contra mulher, seus aspectos jurídicos e emocionais.
Diretoras e professoras negras também terão espaço de fala para compartilhar suas experiências envolvendo a questão da discriminação. A campanha integra a programação dos ‘21 Dias de ativismo pelo fim da Violência Contra a Mulher’, com agenda de atividades entre 19 de novembro e 10 de dezembro; o 25 de novembro é o Dia Internacional pela Não Violência Contra a Mulher.