Milhares de gaúchos receberam os candidatos ao governo do Estado, Eduardo Leite (PSDB) e Delegado Ranolfo (PTB), e à presidência, Geraldo Alckmin e Ana Amélia Lemos (Progressistas), em Porto Alegre, nesse sábado (29). A caravana caminhou pela Orla do Guaíba no final da tarde e seguiram para a Banda da Saldanha, para ato político.
Geraldo foi fortemente aplaudido ao parafrasear Victor Hugo. “Nada segura a ideia que tenha chegado o seu tempo. Chegou o tempo do trabalho, do progresso, da competência e de Eduardo Leite governador.”
Eduardo destacou o trabalho do candidato a presidente pelo Estado de São Paulo, que é referência na Saúde e conta com os melhores índices de Segurança do país. “Tem gente que há muito tempo fica só falando o que devia ou não fazer, mas aqui do nosso lado está quem tem resultado para mostrar”, afirmou.
O combate às Fake News foi lembrado por Eduardo Leite. O ex-prefeito de Pelotas ressaltou a importância de cada apoiador conversar sobre política com outras pessoas na reta final de campanha eleitoral para conscientizar cada um da necessidade de termos um Estado e país melhor.
A candidata a vice-presidente, Ana Amélia relembrou sua trajetória como senadora da república e diz-se orgulhosa de completar os oito anos de mandato com ficha limpa, o que também destacou em Alckmin como ponto crucial para aceitar o desafio de candidatar-se ao Palácio do Jaburu. “O Geraldo, assim como eu, tem ficha e vida limpa.”
Delegado Ranolfo chamou a atenção dos militantes para a reta final de campanha eleitoral. “Nós temos que sair às ruas durante dia e noite para conversar com nossos familiares, amigos e conhecidos.”
Quem acompanhou Geraldo Alckmin e Ana Amélia, além de Lú Alckmin, foi o senador José Serra, que também elogiou Eduardo Leite, ao dizer que “é jovem, mas que tem experiência como se tivesse a cabeça branca”, ponderou.