PSDB – RS

Com avanço do impeachment no Senado, dólar cai para R$ 3,50

dolar_16-300x196Brasília (DF) – Diante da iminência do afastamento da presidente Dilma Rousseff do cargo, o mercado financeiro está reagindo positivamente aos desdobramentos do caso. Após a aprovação do parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) pela admissibilidade do processo de impeachment, na comissão especial no Senado, o dólar registrou queda ante o real, encerrando a sexta-feira (6) a R$ 3,50, um recuo de 1,05%.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo deste sábado (7), esta foi a terceira sessão consecutiva de perdas (-1,73% no período). O mercado avalia que a chegada do vice-presidente Michel Temer no poder poderá melhorar o ambiente político-econômico no Brasil.

De acordo com a reportagem, na Bovespa, o começo da sessão foi marcado por um vaivém, tendo como pano de fundo o cenário internacional. A adoção de uma postura mais cautelosa no fim do dia, contudo, fez com que investidores vendessem ações e o índice de referência da Bolsa brasileira (Ibovespa) fechasse quase estável, com alta de 0,09%

A publicação destacou ainda que as taxas dos contratos futuros de juros de curto prazo fecharam perto da estabilidade, enquanto as longas avançaram. O começo do dia foi marcado por pressão de alta, após a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) superar as expectativas. No entanto, a desvalorização do dólar e a leitura dos dados de emprego dos EUA atenuaram a pressão.

Ver mais