PSDB – RS

Delegada Nadine participa de programa internacional nos Estados Unidos sobre gestão de desastres naturais

A deputada estadual Delegada Nadine (PSDB) está nos Estados Unidos participando do International Visitor Leadership Program (IVLP), um prestigiado programa de intercâmbio profissional promovido pelo Departamento de Estado norte-americano. A parlamentar foi convidada a integrar a iniciativa, que tem como foco a gestão e a resposta a desastres naturais.

O IVLP reúne lideranças de diversos países para o compartilhamento de experiências, boas práticas e estratégias de enfrentamento a situações de emergência, como enchentes, furacões e terremotos. Durante o programa, os participantes visitam cidades norte-americanas e conhecem, de perto, os sistemas de prevenção, mitigação e resposta rápida adotados nos Estados Unidos. As despesas da viagem foram custeadas integralmente pelo governo norte-americano, por meio do Departamento de Estado dos EUA, sem qualquer ônus para os cofres públicos brasileiros.

“É uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências com especialistas e gestores que atuam diretamente em situações críticas. Levo comigo a responsabilidade de trazer esse conhecimento para o nosso Estado, especialmente diante dos desafios que temos enfrentado com eventos climáticos extremos”, destacou a deputada.

Delegada Nadine lidera a Frente Parlamentar para Debater Mudanças Climáticas na Assembleia e possui dois projetos de lei (PL) em tramitação sobre o assunto: o PL 194/2024, que dispõe sobre a inclusão da temática “Educação Climática” no conteúdo programático das escolas estaduais de Ensino Fundamental e Médio; e o PL 50/2024, que trata da divulgação de propaganda educativa sobre meio ambiente e sustentabilidade em espetáculos artístico-culturais e esportivos que recebam recursos financeiros do governo gaúcho.

Jornalista responsável: Luís Gustavo Machado (MTE 15280)

Foto: Divulgação

Ver mais