O prefeito de São Paulo, João Doria, atribui a avaliação positiva que obteve nos primeiros 100 dias de mandato à capacidade de sua equipe de enxergar o problema e encontrar soluções criativas e inovadoras. Doria conduziu, nesta segunda-feira (11), a palestra de abertura do 30° Fórum da Liberdade, promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE), no centro de eventos da PUC/RS, em Porto Alegre. O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Lucas Redecker, e o deputado Adilson Troca acompanharam a exposição do prefeito paulistano.
Doria acredita que venceu a eleição por priorizar na campanha a verdade. “Não ataquei meus concorrentes, nem paguei jornalistas para falar mal de outros candidatos, busquei falar a verdade e apresentar boas propostas”, afirmou. Como um dos exemplos de sucesso dos 100 dias de seu governo, Doria citou o “Corujão da Saúde”, iniciativa que zerou a fila de espera para exames na saúde pública em apenas 83 dias de gestão, devido aos convênios com diversos hospitais na cidade.
O governante ressaltou, ainda, ser contra a reeleição e reiterou que não é candidato a governador ou a Presidência da República. “Não sou candidato a governador de São Paulo, nem a presidente, meu objetivo agora é ser o melhor prefeito para minha cidade”, enfatizou. Doria encerrou a palestra conclamando à grande maioria dos brasileiros a não se calar diante da possibilidade do retorno de lideranças que “destruíram o Brasil”. “Eu não vou me calar diante desta minoria que destruiu o país, amo minha pátria e vou fazer dela um lugar melhor”, concluiu.
Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)