PSDB – RS

Deputados tucanos aprovam matérias em sessão de votação nesta semana na Assembleia

Entre as 13 matérias aprovadas pela Assembleia Legislativa na sessão de votações desta semana estavam duas de parlamentares que integram a Bancada do PSDB. Foram aprovados projetos apresentados pelos deputados estaduais de todos os partidos no Parlamento e de autoria do governo do Estado, em regime de urgência.

O vice-líder da bancada tucana, deputado Pedro Pereira, obteve a aprovação em plenário do Projeto de Lei (PL) 73/2013, instituindo a Semana Estadual de Combate ao Crack, a ser celebrada, anualmente, de 19 a 26 de dezembro. A proposta tem como objetivo valorizar e apoiar a realização de campanhas, encontros, exposições, estudos e debates relacionados à prevenção e do combate ao crack, recuperação de usuários e eliminação do tráfico (45 votos a favor).

A líder do PSDB na Assembleia, deputada Zilá Breitenbach, aprovou o Projeto de Lei (PL) 121/2013, denominando de “Rodovia Elio de Farias Matos” a RS-494, que liga Três Cachoeiras, Morrinhos do Sul e Mampituba (45 votos favoráveis). Zilá propôs a matéria atendendo sugestão da comunidade da região.

Matérias do governo

O Projeto de Lei (PL) 25 2017, do governo do Estado, foi aprovado com 45 votos favoráveis, que prevê a inclusão da farinha de arroz na relação de mercadorias que podem compor a cesta básica do Rio Grande do Sul. Essa inclusão facilitará a manutenção da dieta isenta de glúten, essencial à parcela da população que sofre com a doença celíaca.

Também do Executivo, foi aprovado, com 44 votos a favor, além de uma emenda, o Projeto de Lei (PL) 113 2017, que trata sobre a adoção de medidas de defesa sanitária animal, de forma a tornar a legislação mais eficaz, no que se propõe a salvaguardar a condição sanitária dos rebanhos gaúchos.

Texto: Luís Gustavo Machado (Jornalista – MTE 15280)

Ver mais