Temendo novos panelaços, a presidente Dilma Rousseff preferiu mudar de tática ao se dirigir aos brasileiros e optou por se manifestar pela internet, nesta segunda (07), em meio as comemorações do Dia da Independência.
Sem muito alarde, a petista, por meio da rede, falou em ‘reavaliar’ programas sociais.
Na prática, o o governo pode contingenciar gastos e investimentos, por exemplo, destinados a programas de emprego e renda.
O jornal “O Globo”, em sua edição desta terça-feira (8), trata do assunto, em matéria intitulada ‘Remédio amargo’.“Os projetos para garantir emprego, renda e investimentos também poderão ser reduzidos”, ressalta o jornal.Dilma também afirmou: “Temos que reavaliar todas essas medidas e reduzir as que devem ser reduzidas.”Respeito – Na avaliação do deputado federal Daniel Coelho (PSDB-PE), ao se dirigir às pessoas pela internet, a presidente demonstra que não consegue mais falar em público.E justifica: “Porque não consegue ter mais o respeito dos cidadãos.”
Para Daniel Coelho, trata-se de uma situação constrangedora: “As manifestações [como as ocorridas em Brasília no 7 de setembro] e as pesquisas de opinião mostram que ela [a presidente Dilma ] perdeu a credibilidade.”
Social – O deputado tucano também lamenta a possibilidade do Executivo contingenciar gastos em iniciativas da área social.
E conclui: “O governo continua insistindo em não cortar onde precisa, como gastos de custeio e cargos comissionados. O que prejudica a população, que mais uma vez pagará por isso.”