PSDB – RS

“Dilma não errou, mentiu!”, por Rodrigo Guedes

rodrigo-guedes-juventude-psdb-am-300x200Recentemente a Presidente Dilma, com a maior desfaçatez possível e que lhe é peculiar, afirmou que “talvez” tenha errado em ter demorado a perceber que a situação econômica do país era grave e que “talvez” devesse ter adotado medidas para contenção dos impactos da crise antes das eleições. Essa declaração, certamente, faz jus ao prêmio Nobel da Cara de Pau 2015.

Com esquálida aprovação, a pior de toda a história desde a redemocratização, Dilma tenta minimizar a hecatombe de erros e consequências danosas que se transformou seu governo fazendo um mea culpa tardio e inútil. Os números nos mais diversos campos da gestão pública, sociais e economia àquela época eram suficientes para prever a dimensão da crise e hoje são estarrecedores.

O estelionato eleitoral de Dilma travestido agora de incompetência custou aos brasileiros, por exemplo, o pior mês de julho da história no índice de desemprego desde 1992, ano de início da série histórica e atingindo 8,4 milhões de pessoas, ou a pior inflação para o mês de junho desde 1996, mais de 1,5 milhões de estudantes sem o Fies, a mais baixa renda média do trabalhador nos últimos dez anos, entre outros açoites à população.

No que parecia um arroubo de humildade, o governo afirmou, no mesmo dia, que irá reduzir ministérios e cargos comissionados da abarrotada máquina federal. Até aí tudo bem. Vislumbrou-se que finalmente a Presidente tomara uma medida lúcida no mar de devaneios, incompetência e corrupção que perfazem sua gestão.

O arroubo revelou-se mais um embuste: O anúncio do corte de apenas dez dos quarenta ministérios e mil dos quase vinte e três mil cargos comissionados, pode ser interpretado como o uso de uma bala de festim para derrubar um elefante, do ponto de vista da redução do custeio com a máquina pública federal. Nem coça!

O famigerado ajuste fiscal, dessa forma, continuará penalizando numa proporção de nove para dez a população brasileira em relação ao governo. Mais impostos, menos direitos e benefícios continuarão sendo a tônica do massacre da conta do PT aos brasileiros.

Não obstante, a falcoaria petista e seu séquito de seguidores tentam ludibriar a população ao repetir, como um mantra, que a crise é mundial e não local. Balela! A previsão de crescimento mundial desse ano é de 3,3%, dos países emergentes de 4,2% e no Brasil queda de 2%. Em 2016 a previsão de crescimento mundial é de 3,9%, dos países emergentes de 4,7% e no Brasil queda de 0,2%.

Não nos enganemos, a empáfia da Presidente não permite reconhecimento de erros. A bomba relógio foi armada para ganharem as eleições e explodiu no colo do brasileiro logo após o término do pleito. Definitivamente Dilma não errou, mentiu!

Presidente do JPSDB-AM

Ver mais