Mais uma adesão a caminhada da coligação Rio Grande da Gente. Na manhã desta segunda-feira, 22, o presidente do Podemos, deputado federal Cajar Nardes, anunciou apoio à candidatura de Eduardo Leite (PSDB), ao governo do Estado. Acompanhado pela candidata do partido ao Senado, Ana Varela, justificou que o outro candidato “cometeu equívocos de escolha pessoal no governo dele” e que, por isso, colocava a militância de seu partido ao lado das propostas apresentadas pelo tucano.
“Vejo dinamismo na tua figura, acho que é uma das tuas principais características. Tu és arrojado, com capacidade de diálogo” assegurou.
Eduardo agradeceu a parceria, que se soma a outras também decisivas para esta eleição de segundo turno e afirmou ser este um momento de ruptura a um estado com modelo de gestão antigo, que necessita de avanços em várias áreas. O apoio do Podemos assegura confiança e garantia de convergência de pensamento e de trabalho.
“Dentro dessa lógica de projeto, de fórmula de trabalho, nos deixa muito satisfeitos. Agradeço a confiança em mim depositada, que aumenta a responsabilidade nesta caminhada. Mas vamos suar a camisa para estar a altura”, declarou.
O candidato entende que o novo governador precisar assumir sabendo o que vai fazer e como vai fazer. “O primeiro ano de governo não pode servir para aprender a administrar. É preciso chegar fazendo”, afirmou.
Além do Podemos, outros oito partidos compõem a coligação, formada pelo PSDB, PTB, PPS, PHS, PRB, Rede Sustentabilidade, Progressistas e Pros.