PSDB – RS

Durante entrega de residências em Goiás, Bruno Araújo garante esforços para finalizar obras atrasadas do “Minha Casa, Minha Vida”

img-20160608-wa0023-300x225O ministro das Cidades, Bruno Araújo (PSDB), afirmou, nesta quarta-feira (8), durante cerimônia de entrega de 480 residências do “Minha Casa, Minha Vida” em Palmeiras de Goiás, que sua gestão dedicará todos os esforços para entregar à população as 83 mil casas do programa cujas obras foram paralisadas durante o governo de Dilma Rousseff. O evento contou com as presenças dos também tucanos Marconi Perillo, governador de Goiás, e Alberane Marques, prefeito do município de Palmeiras de Goiás.

“Vou fazer todos os esforços junto ao Executivo para conseguir os recursos, finalizar as obras paradas, manter o programa e, assim, continuar entregando casas”, anunciou o ministro, durante o lançamento do Conjunto Maria Pires Perillo – nomeado em homenagem à mãe de Marconi Perillo. A entrega das casas marcou a primeira cerimônia de inauguração do “Minha Casa, Minha Vida” desde que Bruno Araújo assumiu a pasta, em maio.

“Vou me lembrar por toda a minha vida deste importante momento, em que participo da primeira inauguração como ministro das Cidades, em um estado que é exemplo para o Brasil”, salientou o tucano.

Parte das obras do conjunto, realizadas por meio de uma parceria entre o governo de Goiás e o governo federal, foram financiadas com recursos do “Cheque Mais Moradia”, programa criado pela gestão de Perillo. A iniciativa foi muito elogiada por Bruno Araújo. “O presidente Temer com certeza reconhece a grandeza desse programa e quero trabalhar, com ele, um modelo para o governo federal”, destacou o ministro das Cidades.

Emocionado, Marconi Perillo também comemorou a entrega das casas em Palmeiras de Goiás, município em que cresceu e onde passou a maior parte de sua infância. “Palmeiras ganhou uma cidade nova dentro dela”, celebrou o governador.

Agora, o governo de Goiás e o Ministério das Cidades concentram seus esforços na segunda fase do Conjunto Maria Pires Perillo, que deve entregar mais 280 casas à população do município goiano.

*Com informações do Ministério das Cidades e do governo de Goiás

Ver mais