PSDB – RS

É preciso unir a ética com a eficiência na administração pública, diz Aécio em Santa Catarina

mudaO candidato à Presidência da República pela coligação Muda Brasil, Aécio Neves, defendeu nesta quinta-feira (17/7) a necessidade de unir a ética com a eficiência na administração pública. Em entrevista concedida antes da visita à Feira do Empreendedor do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) em Florianópolis (SC), ele disse que sua gestão como governador de Minas Gerais já demonstrou que essa compatibilidade é possível e se comprometeu a adotar a mesma atitude ao assumir o cargo de presidente da República.

“Todos nós somos um pouco daquilo que fizemos ao longo da nossa caminhada. Mostrei em Minas Gerais que é possível compatibilizar a ética, a decência com a eficiência”, declarou Aécio. O candidato afirmou que o Estado tinha problemas com sua dívida e com indicadores sociais quando ele assumiu o governo, em 2003, E hoje apresenta boas marcas na educação e na situação financeira, depois das duas gestões em que esteve sob seu comando. “Isso é só um exemplo do que faremos em larga escala em todo o Brasil”, disse.

Aécio também explicou que o choque de infraestrutura que pretende aplicar ao assumir a Presidência consiste em criar condições para que setores competitivos da economia possam cada vez mais avançar em mercados internos e externos, favorecendo a retomada do crescimento econômico.

Na visita à 10ª edição da Feira do Empreendedor, que acontece no centro de convenções Centrosul, Aécio conversou com expositores que levam ao evento experiências bem sucedidas de empreendimentos, voltadas ao pequeno e médio empresário. Segundo o Sebrae, 70 expositores participam da feira, que foi aberta em 17 de julho e vai até 20 de julho. Os organizadores estimam que o evento vai receber 16 mil visitantes até o encerramento.

Ver mais