O pré-candidato ao governo do RS e presidente estadual do PSDB, Eduardo Leite, cumpre roteiro na Região da Produção nesta sexta-feira (20) e sábado (21). No primeiro dia, Leite esteve em Passo Fundo. Ele conheceu os dois hospitais da cidade, conversou com empresários e lideranças da cidade, quando apresentou as propostas para recuperar as finanças públicas e devolver o desenvolvimento do Estado e da região.
Para conhecer a realidade da saúde local, ele foi até o Hospital da Cidade (HC) e no Hospital São Vicente de Paulo. O HC, fundado em 1914, é o mais antigo da cidade e realizou aproximadamente 19 mil internações em 2017, provenientes de 429 municípios. É modelo no atendimento em saúde mental. Já o São Vicente de Paulo, é um centro de referência na assistência de alta complexidade pelo SUS e atende uma área compreendida por quase 2 milhões de habitantes. “No Movimento Rumos a gente debateu sobre os recursos que a Saúde precisa, mas também como gerenciar melhor o que já está disponível”, contou.
O pré-candidato esteve também no campus IMED de Passo Fundo. A instituição de ensino superior conta com um trabalho ligado ao empreendedorismo sustentável. Leite disse que o tamanho do Estado e sua estrutura burocrática reprime a vocação empreendedora do gaúcho. “Desburocratizar significa facilitar os investimentos no RS. É preciso ajudar quem quer empreender”, afirmou.
Durante o dia ele também visitou o prefeito Luciano Azevedo, na Prefeitura Municipal, e a Câmara de Vereadores de Passo Fundo e se encontrou com lideranças políticas da cidade.
Sábado em Carazinho
Eduardo Leite passará o sábado (21) em Carazinho. O pré-candidato pelo PSDB vai conhecer o Hospital de Caridade e segue para encontro com lideranças e apoiadores locais. O ex-prefeito de Pelotas também vai conceder entrevista à imprensa do município.