PSDB – RS

Eduardo Leite defende, em reunião da Acise, em Esteio, mais eficiência para um RS competitivo

O público que compareceu na reunião almoço promovida pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Esteio, (Acise), nesta terça-feira, 2/10, ouviu com atenção as propostas da Coligação Rio Grande da Gente. O candidato ao governo do Estado, Eduardo Leite (PSDB), foi apresentado à plateia por seu vice, delegado Ranolfo Vieira Junior (PTB), que é natural da cidade.

As perguntas da plateia, se concentraram principalmente nos temas das finanças públicas, lojistas e educação. O presidente da Acise, Longuinho Musikant, explicou que a entidade estimula esse tipo de encontro. “Acreditamos que a sociedade não deve se omitir e sim aproximar-se da política. Nós nos afastamos e deu no que deu. Temos um compromisso importante no domingo que é ir às urnas e votar. Escolher os nossos representantes”, afirmou.

O delegado Ranolfo, ao abrir a apresentação de propostas, destacou a alegria de falar com os cidadãos de sua terra natal. Eduardo também lembrou que a experiência de seu vice, será de fundamental importância para colocar em prática as reformas que possibilitarão que o Estado volte a ser um lugar mais seguro.

“O governo precisa de um projeto claro de desenvolvimento. Desenvolver o estado para nós significa ter uma agenda de competitividade. Trabalhar para produzir com mais eficiência e menos custo o que permite a criação de mais empregos, mais renda, mais desenvolvimento e mais riquezas.

Em sua fala aos empresários filiados a entidade que atua há mais de 60 anos na Região Metropolitana de Porto Alegre, Eduardo afirmou que é preciso incentivar essa interação com o poder público e assimilar as carências e possibilidades de crescimento e geração de riquezas.

“Mas temos aqui um Estado que é hostil ao investidor. Estados vizinhos fazem melhor que nós”, afirmou ao lembrar que, atualmente, o trecho do Hino Riograndense “sirvam nossas façanhas de modelo”, hoje, está mais para “sirvam as façanhas dos outros de modelo a nossa terra”, lamentou.

Eduardo defendeu a prorrogação das alíquotas de ICMS em até dois anos, a tempo dos prefeitos se reorganizarem. Igualmente se colocou favorável à privatização de estatais deficitárias.

“A EGR, por exemplo, precisa ser extinta. Eu a considero um equívoco pois não consegue ser eficiente onde é necessária. Por isso, a parceria com o setor privado é mais interessante, pois o Estado diz o que quer e depois cobra os resultados”, garantiu.

Nesta terça-feira, os candidatos ao governo do Estado, Eduardo e Ranolfo estarão ainda em Viamão.

Ver mais