PSDB – RS

Eduardo Leite discute agenda econômica nacional com governadores tucanos

Em São Paulo, o governador eleito do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), encontrou-se nesta quinta-feira (8) com o governador eleito de São Paulo, João Dória, e Reinaldo Azambuja, reeleito no Mato Grosso do Sul. A parceria entre os três e o posicionamento em relação ao governo federal pautou a reunião.

 

Escolhido pelos gaúchos para comandar o Piratini a partir de 2019, Eduardo defendeu que o partido posicione-se em apoio ao desenvolvimento do país e que atue no combate ao desemprego. “A gente precisa ter uma agenda de reformas que gere crescimento econômico e empregos”, avaliou. O tucano ressaltou que os resultados nos Estados dependem de uma série de medidas no plano nacional.

 

Para João Dória, “não se trata de fazer adesão ao governo Bolsonaro, mas de fazer adesão ao Brasil e às boas práticas”. Ele especificou que o apoio se estenderá para todas as medidas econômicas e institucionais que “vierem ao encontro dos brasileiros, sobretudo os mais pobres.”

 

Na mesma linha do governador de São Paulo, Azambuja deixou claro o posicionamento ao afirmar que não é preciso ter participação no governo, mas sim dar liberdade ao presidente eleito para compor uma equipe técnica.

Ver mais