
O candidato do PSDB ao governo do Estado, Eduardo Leite, esteve nos municípios de Camaquã e São Lourenço do Sul nesta quinta-feira (6). Em Camaquã, acompanhado do prefeito Ivo Ferreira, do vice-prefeito, vereadores e lideranças do município, ele foi conhecer a realidade do Hospital Nossa Senhora Aparecida.
O diretor-presidente José Almiro Chagas de Alencastro relatou as dificuldades financeiras pela qual o hospital passa e fez um apelo ao candidato para que regularize os repasses financeiros às instituições de saúde, caso seja eleito governador, permitindo assim uma maior previsibilidade financeira.
Eduardo disse que na essência de toda a discussão está como o Estado paga suas contas e se sustenta. Para ele, o problema central do Estado reside no fato de gastar mais do que arrecada e precisar achar fontes de financiamento. O candidato comprometeu-se em dar toda a atenção necessária à saúde, uma das grandes prioridades dos gaúchos.
“Se a gente consegue colocar em dia os repasses, o preço dos medicamentos cai até dez vezes quando os repasses são pagos em dia”, disse.
À noite, ele participou de encontro de mobilização em São Lourenço do Sul, promovido pela coligação, no CTG Sepé Tiarajú. Acompanhado de candidatos a deputado e da prefeita Paula Mascarenhas, Eduardo Leite afirmou que quem vai resolver os problemas do Estado não é apenas o governador,
“Ele é uma peça que vai propor a agenda de mudanças. Se me lanço nessa jornada é porque sei que não estou sozinho”, afirmou dirigindo-se às lideranças tucanas que o acompanhavam no encontro.
Quanto a possibilidade da metade Sul do RS ter um governador depois de um longe intervalo de tempo que já dura 100 anos, Eduardo Leite disse: “Um governador não governa para uma região, governa para todos. Mas se eu for eleito, sendo daqui e conhecendo todo o sofrimento desta região, com certeza haverá um olhar diferenciado”.
Por fim, Eduardo pediu às pessoas não acreditem em salvadores da pátria e que não deixem de votar. “Nós podemos mudar. A mudança está um pouco do lado de cá, mas acreditem, está ainda mais do lado de lá, em vocês”, afirmou.
