
O candidato do PSDB a governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, recebeu nesta quarta-feira, dia 24, em Pelotas, a lista de prioridades regionais dos prefeitos da zona sul do Estado. Eduardo destacou a necessidade de retomar as ações do Polo Naval de Rio Grande e buscar, junto ao governo federal, a conclusão das obras de duplicação da BR-116. “A estrutura implementada no polo previsa ser viabilizada para gerar emprego e renda para a região. Entendo que o papel do governador, além de gestor, é de ser o líder político e, assim, cobrar da União aquilo que o Estado precisa. A BR-116 é estratégica para todos, não só para a zona sul”, disse.
Eduardo destacou que a grande agenda do Rio Grande do Sul precisa ser a da retomada da competitividade. “Precisamos reduzir a carga tributária. Vamos manter as atuais alíquotas por dois anos e, com tempo, reestruturar a política de ICMS. Precisamos reduzir a burocracia para facilitar o empreendedorismo. No ritmo atual, vamos ficar ainda mais para trás. Não aceito isso. Precisamos gerar um ambiente econômico melhor para que o Estado possa investir naquilo que é prioridade: segurança, saúde e educação”, apontou.
Ex-prefeito de Pelotas entre 2013 e 2016, Eduardo disse que conhece muito bem os problemas dos municípios e afirmou que vai trabalhar para o desenvolvimento da região sul, que por décadas sofre com a retração econômica e falta de investimentos.
Após o encontro com os prefeitos, Eduardo seguiu para a churrascaria Lobão, onde se reuniu com empresários da região.