PSDB – RS

Em debate na Band, Eduardo Leite diz que vai implantar plano para a Segurança Pública no RS

O candidato a governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), afirmou que trabalhará em conjunto para resolver os problemas da Segurança no RS, em debate do Grupo Bandeirantes, nessa quinta-feira (16). Ao responder questão realizada pela emissora a todos os candidatos, Eduardo ressaltou como pretende tornar o Rio Grande do Sul mais seguro junto a seu candidato a vice, que é policial da ativa.

“Quem quer resolver um problema tão complexo quanto a Segurança Pública, tem que reconhecer que não fará sozinho e precisa contar com os melhores. Me orgulho de ter ao meu lado o delegado Ranolfo Vieira Júnior (PTB), ex-chefe da Polícia Civil, um dos maiores especialistas na área. Juntos vamos implantar o plano estadual de Segurança Pública”. O tucano acrescentou que buscará investimentos para garantir a reposição do efetivo nas delegacias do Rio Grande do Sul e a integração entre as regiões. Outro ponto é o uso da tecnologia para que o serviço seja realizado com maior eficiência.

Eduardo Leite também destacou o motivo de colocar-se à disposição do povo gaúcho. “Desde muito jovem entendi como uma missão mudar o mundo e só com a política é que podemos fazer essas mudanças”. Segundo ele, ser agente público permite melhorar a vida das pessoas em uma escala muito maior. Aos 33 anos, Eduardo é ex-vereador, ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores, ex-secretário e ex-prefeito de Pelotas. O mandato do tucano, de 2013 a 2016, recebeu a aprovação de 87% da população pelotense, que é a terceira maior cidade do Estado, mas possui apenas a nona economia entre os municípios gaúchos.

“Cada centavo arrecadado, em Pelotas, voltou como investimento em saúde, educação, com a melhoria da qualidade de vida da população. E é por isso que saímos com a maior avaliação entre as grandes cidades gaúchas”, afirmou.

Como exemplo de gestão na Educação, o candidato lembrou de importantes conquistas da administração na cidade polo da Região Sul, como o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). “O IDEB de Pelotas cresceu 14%. Isso é o investimento correto que apresenta resultado para a população”.

Eduardo ainda propôs o equilíbrio das contas públicas para tornar o RS um lugar mais atrativo para investimentos e de melhor qualidade de vida. “Nosso Estado precisa evoluir, se desenvolver para conseguir investir e proteger as pessoas que mais precisam com saúde, segurança e educação”.

Ver mais