PSDB – RS

Em entrevista a canal espanhol, presidente afirma que campanha eleitoral não teve “dinheiro de suborno”

entreEm entrevista ao canal espanhol de notícias CNN, a presidente Dilma Rousseff disse ter certeza de que sua campanha presidencial não teve “dinheiro de suborno” de empresas envolvidas no esquema de corrupção na Petrobras.O esquema vem sendo revelado por meio das investigações da operação Lava Jato, que trabalha em cima de denúncias de corrupção na estatal.
Durante a entrevista, a presidente também enfatizou que prestou contas ao tribunal eleitoral e que elas foram “auditadas e aprovadas”.
As informações constam em matéria publicada na edição desta quinta-feira (9), no jornal O Estado de S.Paulo.“Se dinheiro de suborno chegou a alguém, essa pessoa será responsável. Eu tenho certeza de que minha campanha não teve dinheiro de subornos”, afirmou a presidente durante a entrevista para a jornalista e apresentadora colombiana Patricia Janiot.“Qualquer cidadão brasileiro deve prestar contas, eu prestei contas ao tribunal eleitoral, apresentei minhas contas, que foram auditadas e foram aprovadas”, ressaltou, segundo a reportagem.

O deputado federal Luiz Carlos Hauly (PSDB-PR) contesta as declarações.“Eu usaria uma passagem bíblica – ‘o pior cego é aquele que não quer enxergar, observa’.E prossegue: “A campanha dela [Dilma] foi financiada com dinheiro legal e ilegal. Isso está provado com as ações em curso na justiça sobre o financiamento da campanha. Ela está tentando explicar para o mundo o inexplicável. Ela o partido foram pegos nas investigações que o Ministério Público vem conduzindo”, reitera.

Ver mais