A prefeita Paula Mascarenhas participou neste sábado (29), em São Paulo, de debate sobre a implantação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nos municípios. O evento integrou programação do Encontro de Legislativos e Executivos Raps – Construindo uma política sustentável.
Para Cleuza Repulho, da Fundação Lemann, a ideia da Base é que haja uma educação de qualidade para todos. A Fundação é parceira da Prefeitura de Pelotas na introdução gradativa da plataforma Khan Academy nas escolas municipais, que operaram com a nova ferramenta virtual que possibilita aos estudantes aprender Matemática de uma maneira lúdica – que foge da rotina, desperta o interesse e melhora o rendimento de crianças e adolescentes. A Fundação Lemann, responsável pelo assessoramento pedagógico e acompanhamento técnico do programa, iniciou em 2014 apenas com a EMEF Francisco Caruccio e o Colégio Municipal Pelotense. Atualmente, cerca de quatro mil alunos em 32 escolas municipais são beneficiados.
A Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps), promotora do evento, tem cinco anos de funcionamento e registra aumento do número de lideranças com mandato eletivo ou nomeadas para cargos de gestão. A missão da Rede é contribuir para o aperfeiçoamento do processo político e da qualidade da democracia brasileira por meio da formação de lideranças políticas comprometidas com os valores e princípios da ética, transparência e sustentabilidade.