De 22 a 29 de abril, Pelotas sedia a Fashion Revolution Week, evento internacional sobre moda e sustentabilidade. Nesta segunda-feira (16), a prefeita Paula Mascarenhas foi convidada pelas organizadoras da 2ª edição para prestigiar a programação. A ideia surgiu no curso de Design de Moda do Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) e, em 2018, contará com o apoio também da Secretaria de Cultura (Secult), Universidade Federal de Pelotas (UFPel) e Universidade Católica de Pelotas (UCPel).
Foto: Gustavo Vara
O tema desse ano – Quem Faz Minhas Roupas? – tem o intuito de valorizar o serviço realizado por costureiras e trabalhadores da indústria da moda, a partir de rodas de conversa, palestras e arara colaborativa pra troca de roupas.
No dia 28, uma feira na Secult abrirá espaço para que 36 brechós e confecções locais exponham suas peças. A prefeita ressaltou a importância da ação para incentivar a economia local e a reflexão sobre o que se consome.
O secretário de Cultura, Giorgio Ronna, esteve presente na visita. A Fashion Revolution Week é realizada desde 2013, em mais de cem países e em 40 cidades brasileiras.