PSDB – RS

Em Sapucaia do Sul, Eduardo Leite reafirma compromisso com redução de impostos

A revisão das alíquotas do ICMS foi reafirmada como compromisso de mandato do candidato ao Piratini, Eduardo Leite (PSDB), em reunião na Associação Comercial e Industrial de Sapucaia do Sul (ACIS), nessa quarta-feira (19). “Não há hipótese de não reduzirmos as alíquotas de ICMS e simplificar esse sistema para facilitar a arrecadação e estimular o desenvolvimento”, garantiu.

Eduardo também deixou claro que o Rio Grande do Sul precisa retomar a competitividade no cenário nacional e que, para isso, além da redução da carga tributária será necessário desburocratizar, investir em infraestrutura e Educação. O candidato explicou como colocará em prática cada uma das medidas consideradas fundamentais.

Para fazer as melhorias necessárias na infraestrutura gaúcha, apontou a iniciativa privada como fonte de recursos em parcerias. Ele criticou o atual governo, que conseguiu autorizar a concessão de estradas no primeiro ano de mandato e não fez nenhuma.

Destacou que a burocracia nos processos de licenças ambientais, por exemplo, faz com que “o empreendedor seja tratado como desonesto”. Eduardo Leite pretende inverter essa lógica e seguir o exemplo de Estados como Santa Catarina e Bahia, que conseguiram agilizar os processamentos para licenciar novas empresas.

“Governador não muda nada sozinho,” alertou, ao referir sobre a necessidade de os cidadãos compreenderem a importância da Assembleia Legislativa e escolherem bem os parlamentares que os representarão. “Grande parte das mudanças estruturais para que o RS retome o desenvolvimento passarão pelos deputados”, justificou.

Para o candidato, o caminho para um Estado mais próspero e com mais qualidade de vida passa pelo diálogo, no caminho da boa política. “Não percam a esperança. Nós temos uma agenda clara, de competitividade e que vai injetar avanços no Estado”, assegurou.

O presidente da Acis, Douglas Santin, afirmou que a entidade não faz política partidária, mas tem posição definida. “A sociedade não pode pagar mais impostos, nem tem culpa pelos erros cometidos por outros governos. Desejamos que o senhor se mantenha firme nas suas posições. Estaremos torcendo para que nos devolva o orgulho de ser gaúcho”, finalizou.

Ver mais