PSDB – RS

Empoderamento Feminino

Tucanas realizam segunda reunião regional do PSDB Mulher RS

Nesta quarta-feira (21), o PSDB Mulher RS realizou a segunda reunião virtual regional do segmento, com as tucanas das regiões: Celeiro, Fronteira Noroeste, Médio e Alto Uruguai, Campos de Cima da Serra, Norte, Produção, Alto Jacuí, Rio da Várzea, Missões e Nordeste.
Conforme a deputada estadual Zilá Breitenbach, presidente do PSDB Mulher, os encontros regionais virtuais representam uma oportunidade de conversar com as mulheres eleitas, as que concorreram e que fazem parte do partido. “Assumi o segmento interinamente durante as últimas eleições, e a pedido das tucanas hoje estou à frente do PSDB Mulher do RS para dar continuidade a um trabalho que iniciamos e que pretende visibilizar mais as mulheres. Queremos ouvi-las, para que possam dar sugestões e até desabafar sobre as dificuldades que encontram no dia a dia, pois sabemos que apesar dos avanços, o campo político ainda é dominado pelos homens”, explica Zilá.
A deputada que já foi prefeita de Três Passos, presidente estadual do PSDB, vice-presidente da Assembleia Legislativa do RS, presidente do Fórum de Mulheres da União de Parlamentares Sul Americanos e do Mercosul, desde seu primeiro mandato incentiva a participação das mulheres na política, e agora mais uma vez frente ao segmento está criando um Banco de Projetos e Ideias.
“O intuito é que todos possam contribuir apresentando projetos que já tem resultados em seus municípios, para que sirvam de inspiração a todas as nossas as nossas eleitas, e também as lideranças femininas que podem colocar várias ideias em prática em suas comunidades, ajudando no desenvolvimento local. Em cada reunião ouvimos ideias maravilhosas, e vi que cada uma pode compartilhar seu conhecimento com as demais para juntas somarmos esforços e fazermos a diferença”, enfatiza Zilá.
Na reunião desta quarta-feira a vereadora de Campo Novo, Fernanda Bresolin, que já é conhecida no município pelo trabalho desenvolve em prol da causa animal, falou sobre a transparência do seu mandato através de ações. “Mesmo após a campanha, permaneci com minha página no facebook ativa e tenho usado a mesma para a cada sessão da Câmara de Vereadores postar com antecedência a pauta que vamos debater, e apresentando a minha opinião sobre determinados projetos de leis, assim a população fica a par e também tem a oportunidade de interagir comigo sobre o mandato. É uma ação simples, sem custos, mas com muito eficiência no que diz respeito a transparência do meu mandato e ao respeito que tenho com a comunidade que acreditou em mim para representá-la no legislativo”, disse a vereadora.
Já a vereadora de Tucunduva, Odelci Gotin, falou sobre os projetos aos quais tem se dedicado, como a indicação que fez ao Executivo Municipal para a criação do programa Banco de Oportunidades, para que o munícipio tenha um cadastro de currículos auxiliando as pessoas que buscam uma vaga de emprego a conseguirem uma colocação. “Devido a pandemia é crescente o número de pessoas desempregadas e esse programa vem para auxiliar a população facilitando também para as empresas que procuram por profissionais”, explicou Odelci.
Assim como elas, várias lideranças que estavam na reunião deram sua contribuição, como a vice-presidente do PSDB Mulher, Mariela Portz, e a vice-prefeita de Caxias de Sul, Paula Ioris. Todas as ideias e projetos apresentados serão agora reunidos, e em breve estarão à disposição para inspirar mais mulheres.

Ver mais