O Encontro Regional do PSDB reuniu, no último sábado, mais de 600 pessoas em Porto Alegre.
Entre os presentes estavam os deputados estaduais Zilá Breitenbach, Pedro Pereira e Lucas Redecker, este também secretário estadual de Minas e Energia, os prefeitos de Viamão Valdir Bonatto e de Pelotas Eduardo Leite e o presidente do diretório da legenda na capital Jorge Gobbi.
Com a presença do senador José Serra, o encontro foi também de duras críticas ao atual governo federal. “Estamos num momento típico de quando um sistema se desfaz, mas ainda não está morto. E neste tempo de transição, o Brasil se deteriora. A única preocupação do atual governo é não sofrer impeachment”, disse Serra, que encerrou a apresentação declarando seu total apoio ao deputado federal e presidente estadual do PSDB, Nelson Marchezan Júnior, afirmando que, depois de São Paulo, a capital gaúcha é sua prioridade nas eleições de 2016.
Na pauta do encontro, a evolução do partido nos últimos meses e as ações de preparação já para o ano eleitoral. “Hoje estamos com 95 Diretórios, 159 Comissões Provisórias e 42 pedidos de novas Comissões em análise. Isso é fruto de muito trabalho e organização partidária. Queremos ser reconhecidos com orgulho pela sociedade gaúcha”, afirmou Marchezan.