Brasília (DF) – Instituições privadas de ensino superior criticaram, em nota, o Ministério da Educação (MEC) por falta de “respostas objetivas sobre critérios, prazos e justificativas” no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). As entidades alegaram que o site do Fies tem “recusado pedidos de financiamento sem explicação e apresentado mensagens de erro de difícil compreensão”. As informações são da edição desta segunda-feira (03) da Folha de S. Paulo.
O conflito entre o MEC e o setor começou em dezembro passado, quando o governo federal definiu novas regras para o programa. A nota foi assinada por quatro entidades privadas e foi a primeira manifestação formal de insatisfação das instituições.
Entre os grupos educacionais que participaram, estão o Kroton e Laureate, que fazem parte da Associação Brasileira para o Desenvolvimento do Ensino Superior (Abraes).
De acordo com a reportagem, na semana passada, o sistema de inscrição do Fies foi reaberto para pedidos de novos contratos, e estudantes passaram a relatar dificuldades em concluir o processo.
Clique AQUI para ler a íntegra.